Doações de álcool em gel fazem a diferença no Pequeno Príncipe
Postado em 15/09/2020 14:40:18

O apoio de empresas e cidadãos é essencial neste momento de pandemia. Para assegurar o cuidado e proteção às suas equipes, pacientes e familiares, as doações de álcool em gel são fundamentais, pois garantem ainda mais segurança e prevenção às rotinas diárias no Hospital Pequeno Príncipe.

Por conta do coronavírus e dos impactos provocados em todos os setores, a união de esforços faz a diferença em prol da saúde infantojuvenil. “Em uma situação adversa, como a pandemia, percebemos o carinho e o compromisso das empresas e cidadãos com o trabalho da nossa instituição em prol de milhares de crianças e adolescentes. A doações de álcool em gel foram fundamentais em um momento muito delicado, no qual até a compra do produto estava dificultada. O cuidado de todos vocês com nossos profissionais e pacientes é o reconhecimento por toda história do Pequeno Príncipe. Mais que isso: reforça a responsabilidade social de cada um dos nossos apoiadores. Que essas ações inspirem outras organizações e sensibilizem ainda mais pessoas a sempre caminharem ao nosso lado. Felizmente, estamos com os estoques de álcool e outros EPIs em dia, nosso desafio agora é superar o deficit de cerca de R$ 20 milhões decorrente só da pandemia, mas tenho certeza que vamos superá-lo”, comenta a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Apoios

As doações de álcool em gel colaboram com os trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, instituição filantrópica que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. O Grupo Potencial, parceiro no cuidado às crianças e adolescentes de todo país há mais de uma década, também fez sua parte. “O Grupo Potencial acredita que a união de forças é imprescindível para o enfrentamento de qualquer crise. E, diante de um momento histórico, uma crise sanitária sem precedentes, que não somente assola a economia mundial, mas coloca milhares de vidas em risco, o mínimo que podemos fazer é ajudar. Na nossa planta de biodiesel, localizada na cidade da Lapa/PR, produzimos glicerina bidestilada, um produto destinado para a indústria farmacêutica e alimentícia, com diversas aplicabilidades. Graças à glicerina refinada, conseguimos produzir seis toneladas de álcool 80% glicerinado – um item de primeira necessidade, fundamental para o combate da COVID-19. Mesmo o álcool não fazendo parte da cadeia de produtos da Potencial, o produto final pôde ser desenvolvido com o uso da glicerina que destaca grau de pureza extremamente elevado”, pondera Luciana Hammerschmidt Wolff, gerente de marketing do Grupo Potencial.

As seis toneladas de álcool 80% glicerinado da Potencial serão destinadas aos hospitais, instituições sociais e comunidades carentes. “Para o Hospital Pequeno Príncipe, instituição parceira da Potencial há mais de uma década, enfatizamos o especial carinho de poder fazer a diferença num momento tão delicado. Estamos certos de que juntos podemos superar essa fase tão difícil”, reitera Luciana Hammerschmidt Wolff.

Fonte: http://pequenoprincipe.org.br/noticia/doacoes-de-alcool-em-gel-fazem-diferenca-nas-rotinas-diarias-do-pequeno-principe/
Tags: asdsf gqwf, HPP, Hospital Pequeno Príncipe, álcool gel,
Categoria: Veículos
Design Cliczoom - Dev Wadvice